Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tempera com Sol

Tempera com Sol

Noite de tapas com pãezinhos de queijo

12.08.20, Tempera com Sol

Domingo à noite ao jantar houve tapas! E pãezinhos de queijo! Relembrei a infância e adolescência, quando a minha rotina do almoço de domingo implicava uma refeição mais formal, mais elaborada e com direito a um docinho de sobremesa. Em compensação, o jantar era uma refeição leve e descontraída. E como sabia bem comer tostas mistas ao domingo à noite!

Quando passei a ser a dona da minha cozinha, a rotina mudou e o conceito também. Domingo, quando possível, é dia de descontração! Sem horário, sem pressa e, algumas vezes, até sem almoço, por culpa de pequenos almoços tardios. E o jantar também não é muito rígido.

No domingo passado, o jantar foi ótimo para testar a receita de pãezinhos de queijo do blog glutenfree da Sofia Paixão, um projeto há meses adiado. Uma coisa levou à outra e lá preparamos tudo e comemos umas tapas variadas, numa daquelas bandejas bonitas, como se vê em fotos e restaurantes. Foi só juntar algumas coisas, cortar e arrumar de forma mais apelativa. A apresentação podia não estar muito bela e harmoniosa, mas os comensais que andavam lá por casa, até babavam a olhar para isto!

IMG_20200802_203153 A.jpg

E quanto aos pães de queijo, para a primeira vez, ficaram surpreendentemente maravilhosos! Já tinha visto muitas receitas, mas todas me pareciam demasiado complicadas ou com ingredientes supérfluos; desistia antes de tentar! Desta receita gostei logo e guardei para experimentar na primeira oportunidade! Deixo só duas dicas: a receita é grande, fiz metade e rendeu isto tudo. Também decidi reduzir no azeite, pareceu-me muito e tive medo que ficasse enjoativo, então substitui cerca de metade por leite.

Não houve sobremesa, mas também já não cabia mais…

IMG_20200802_203116 ABC.jpg