Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tempera com Sol

Tempera com Sol

O princípio

07.02.20, Tempera com Sol

Na ideia inicial, Tempera com sol seria um blog exclusivamente dedicado a projetos gastronómicos. Tempera com sol, porque este é tão essencial e funciona como um verdadeiro “tempero”. Na culinária e na vida!  

Na cozinha, gosto de experimentar, criar, mas também de adaptar. Sempre com dois fins essenciais: tornar a receita mais prática e mais simples e, se possível, mais saudável, sem perder de vista o prazer, sobretudo o do paladar.

O meu gosto pela culinária começou bem cedo pela doçaria. Só muito mais tarde descobri o prazer de inventar e adaptar noutras áreas do sabor.  Com o tempo, percebi a satisfação que sentia por dar a provar o que fazia. E se quem provar mostrar interesse, adoro partilhar as receitas, os truques, as dicas, que vou experimentando. Foi por isso, e com um grande empurrão de duas pessoas muito importantes na minha vida, que decidi apostar neste projeto.

Enquanto ele não se materializava, nos últimos tempos, várias pessoas (amigas, familiares e conhecidas) fizeram-me considerar que a minha preocupação quotidiana com as questões ambientais ocupa mais tempo e espaço na minha vida do que na da maioria delas. Senti isso tantas vezes que acabei por acreditar que deveria partilhar com mais pessoas os meus pequenos e simples gestos do dia a dia. Se, com isso, conseguir convencer um ou outro a mudar um bocadinho, talvez, tudo somado, ajude a tornar este planeta ligeiramente mais sustentável. Por mim e por todos! Sem fundamentalismo, com preocupação!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.