Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tempera com Sol

Tempera com Sol

Panqueca gigante preguiçosa

E sem açúcar

10.03.21, Tempera com Sol

Gosto muito de panquecas! Mas, na verdade, preguiçosa como sou, não faço tantas vezes como aquelas em que desejo comê-las. Demora muito tempo, é preciso ter cuidado e paciência, enquanto se espera que fiquem prontas, é preciso virar, as primeiras geralmente ficam desfeitas, etc, etc, etc. A vontade acaba por passar…

Mas desta vez, apetecia mesmo! Resolvi inventar e fazer uma só, gigante! Faço de uma vez só, ocupa a frigideira toda e não é preciso andar sempre a por bocadinhos de massa! Decidido!

Como fiz?

  • Desfiz 3 tâmaras demolhadas com 1 banana média; juntei 1 ovo médio;
  • Acrescentei 3 colheres de sopa de aveia proteica Pingo Doce (farinha de aveia, farinha de trigo sarraceno, farinha de linhaça e sementes de chia);
  • E ainda 2 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa de frutos secos picados, 1 colher de sopa de passas e canela.

Misturei tudo muito bem.

Fatiei uma pera e coloquei na frigideira ligeiramente pincelada com azeite. Quando as fatias de pera começaram a amolecer, juntei a massa e deixei que cozinhasse em lume brando, com a tampa da frigideira. Quando já estava bem firme, virei com a ajuda de um prato e deixei cozinhar mais um pouco do outro lado, também com a tampa.

Não ficou a coisa mais linda, mas, para a cozinha caseira, o sabor é o mais importante, não acham? Prometo que vou tentar melhorar a aparência! Optei por inventar uma receita, em vez de experimentar com uma já testada e garantida. Mas acho que pode resultar muito bem com qualquer receita de panquecas pequenas e talvez melhor.

O que importa é que ficou deliciosa! É só uma, mas não é preciso comer tudo de uma vez ou sozinho, dá para partilhar! É uma boa alternativa para quem tem preguiça de fazer panquecas pequenas, como eu!

 

IMG_20210227_182950.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tempera com Sol

    13.03.21

    Obrigada. Eu até gostava de publicar fotos mais bonitas, mas prefiro partilhar as minhas experiências, com base no sabor. E, quando possível, as minhas dicas para simplificar!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.